Quinta-feira, 12 de junho de 2025
APOIE
Menu

As Forças de Defesa Israelenses (FDI) anunciaram nesta segunda-feira (16/10) a evacuação de civis no norte de Israel, na fronteira com o Líbano, após os embates com o Hezbollah, aliado do grupo palestino Hamas, no último final de semana. 

“A Autoridade Nacional de Gestão de Emergências (NEMA) do Ministério da Defesa e as FDI estão anunciando a implementação de um plano para evacuar residentes do norte de Israel que vivem na área até 2 quilômetros da fronteira libanesa para pousadas financiadas pelo Estado”, informou o comunicado oficial

A decisão ocorre após um cidadão israelense morrer, no último domingo (15/10), por ataques de mísseis do Hezbollah na fronteira.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Além de respondes os ataques dos cinco mísseis do Hezbollah no momento, as FDI continuam em ação na região nesta segunda após alegar que alguns de seus soldados atuantes na fronteira foram alvejados. 

Da parte do Hamas, nesta manhã, as sirenes de alerta para ataques em Israel soaram sete vezes segundo as FDI. De acordo com o jornal Al Jazeera, “o Hamas afirmou ter disparado foguetes contra Israel”.

No final de semana, cidadão israelense foi atingido por mísseis do grupo libanês, aliado do Hamas, no norte do país