Israel lançou nesta terça-feira (24/10) panfletos pela cidade de Khan Younes, no sul da Faixa de Gaza, pedindo para que a população local ajude na busca de israelenses que seguem mantidos como reféns pelo Hamas.
“Se deseja um futuro melhor para si e para os seus filhos, nos envie informações credíveis e úteis sobre os reféns. Garantimos a vocês máxima discrição, proteção e até uma recompensa financeira”, diz o folheto, que menciona também possíveis canais de comunicação.
If your will is to live in peace and to have a better future for your children, do the humanitarian deed immediately and share verified and valuable information about hostages being held in your area. The Israeli military assures you that it will invest maximum effort in… pic.twitter.com/FhlXR7ZjF5
— Israel Defense Forces (@IDF) October 24, 2023
Os panfletos foram distribuídos por aviões. Já a companhia aérea nacional de Israel, El Al, também colocou fotos dos desaparecidos em 200 assentos de uma aeronave que transportava suprimentos táticos e médicos para os soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI).
O apelo acontece pouco tempo depois de o Hamas ter libertado duas idosas israelenses que haviam sido capturadas durante a ofensiva do grupo em 7 de outubro.
Até o momento, o grupo libertou quatro pessoas, no entanto a estimativa é que ainda haja mais de 200 reféns, incluindo cidadãos estrangeiros. O Hamas prometeu liberar mais pessoas em um futuro próximo, mas somente “quando as condições no terreno o permitirem”.
(*) Com Ansa
Twitter/DansDeals