O segundo dia da trégua entre Israel e Hamas, ocorrido neste sábado (25/11), prevê a libertação de 42 prisioneiros palestinos e 14 israelenses, em respeito ao acordo selado na última quarta-feira (22/11).
Tanto a trégua quanto a libertação dos prisioneiros foram alcançadas através de um acordo que foi mediado pelos governos do Egito e do Catar.
O primeiro intercâmbio entre ambas as partes ocorreu na sexta-feira (24/11), dia que iniciou a trégua, no qual o Hamas libertou 13 prisioneiros israelenses, 10 tailandeses e um filipino, enquanto Tel Aviv soltou 39 palestinos.
Segundo a Associação de Prisioneiros Palestinos, a lista de prisioneiros libertados por Israel possui 18 mulheres e 24 menores, que estavam cumprindo pena na prisão militar de Ofer, localizada na Cisjordânia, perto da cidade palestina de Beitunia.
Mulheres palestinas libertadas por Israel comemoram retorno à sua comunidade
A trégua entre Israel e Hamas deve durar mais dois dias, até a próxima segunda-feira (27/11), período no qual outros prisioneiros devem ser libertados por ambos os lados.
O acordo interrompeu temporariamente a ofensiva israelense à Faixa de Gaza, a qual foi iniciada no dia 7 de outubro e que já provocou a morte de mais de 14,5 mil palestinos.