Sexta-feira, 18 de julho de 2025
APOIE
Menu

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, declarou nesta segunda-feira (07/11), que a Rússia permanece aberta a negociações com a Ucrânia, mas que neste momento não há interesse em continuá-las. 

“Temos repetidamente dito que a parte russa permanece aberta para alcançar seus objetivos das negociações, mas também temos repetidamente chamado atenção de todos para o fato de que no momento não vemos essa possibilidade, uma vez que foi codificado [na legislação] em Kiev, ou seja, em forma de uma lei, a não continuação de quaisquer negociações com o lado russo”, disse Peskov aos jornalistas. 

Ao comentar um artigo sobre diálogos entre os Estados Unidos e Kiev, com a intenção de incentivar autoridades ucranianas a dialogar com a Rússia, o porta-voz presidencial afirmou “não saber se isso era verdade, pois há relatos verídicos, mas, acima de tudo, há muita especulação”. 

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Anteriormente, o veículo norte-americano The Washington Post escreveu, citando pessoas familiarizadas com as negociações, que a administração de Joe Biden pediu para a liderança ucraniana mostrar abertura aos diálogos com a Moscou.

'No momento não vemos essa possibilidade, uma vez que foi codificado em Kiev a não continuação de quaisquer negociações com o lado russo', apontou Peskov, porta-voz do governo

kremlin.ru

Declaração foi feita por Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, nesta segunda-feira (07/11)

“Não sabemos se é verdade ou não, porque, vou repetir mais uma vez, há relatos verídicos, mas há mais notícias que são uma especulação absoluta ou pura mentira”, afirmou Peskov. 
O porta-voz do presidente russo também comentou informações da mídia ocidental sobre supostas conversas entre o conselheiro de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, Jake Sullivan, e o assessor do presidente russo, Yuri Ushakov, declarando que os jornais ocidentais publicam muita “fake news”. 
(*) Com Sputnik.