Terça-feira, 6 de outubro de 2026
Compartilhe:

Os rumores de que o vice-presidente sírio teria renunciado ao seu cargo e fugido do país foram afastados neste domingo (26/08) com a divulgação de suas fotos pela rede estatal síria em um encontro diplomático com um parlamentar iraniano que visita o país. É a primeira vez que Farouk al Charaa aparece publicamente em um mês.

Charaa participou neste domingo (26/08) de uma reunião com Alaedin Bruyerdi, presidente da Comissão de Segurança Nacional e do Comitê de Política Externa do Parlamento iraniano, que também se encontrou com o presidente sírio, Bashar al Assad.

E-mail

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.

Canal do WhatsApp O mundo em movimento direto no seu celular.
Siga
TV Opera Mundi Opinião, contexto e coragem jornalística.
Sintonize

Farouk al Charaa apareceu em imagens de encontro com parlamentar iraniano que visita a Síria

NULL

NULL

O escritório do vice-presidente já havia negado as informações de que Chaara teria abandonado o seu posto no dia 18 de agosto. Apesar disso, continuaram a surgir notícias de que Chaara havia fugido para a Jordânia e que estava sob prisão domiciliar na Síria.

Apuração em tempo real Acompanhe os resultados


Segundo a Sana, agência oficial de notícias síria, o motivo da confusão foi um e-mail falso enviado aos meios de comunicação, no qual a renúncia do vice-presidente era anunciada. 

*Com informações da agência de notícias Efe. 

Mais lidas