O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta segunda-feira (26/02), em entrevista transmitida pelo canal norte-americano ABC, que a “ajuda humanitária” dos EUA é “um show” montado para se apropriar das riquezas do país sul-americano.
“O que o governo de Donald Trump está mandando não é ajuda, tampouco humanitário”, disse Maduro. “O que Trump quer da Venezuela? Ajudar o povo? Não, quer o petróleo, a guerra pelo petróleo, o que quer são nossas riquezas.”
Para o presidente venezuelano, seu homólogo norte-americano não está interessado no bem-estar dos povos do mundo, e a intenção de construir o muro na fronteira com o México demonstraria isso.
“Se as pessoas da América Latina importam para Trump, ele deveria abrir suas fronteiras”, disse.
Durante a entrevista, Maduro afirmou estar disposto ao diálogo para resolver as diferenças e disse que, “se se tratar da paz do povo venezuelano e da região, estou disposto a ir onde tenha que ir para apertar as mãos de Donald Trump, sempre com respeito”.
Maduro afirmou que se sentaria com Trump “para buscar, como americanos que somos, soluções do século 21, não soluções da Guerra Fria. Nós somos democratas que acreditamos em um novo tipo de socialismo e temos direito à diversidade de critério e de ideologia”, disse.
Prensa Presidencial
Maduro disse que Trump está interessado nos recursos da Venezuela