Atualizada às 19h01
O Instituto Lula promove na próxima segunda-feira (04/11) uma aula aberta com o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim sobre os recentes episódios políticos ocorridos nos países latino-americanos.
Com o título “América Latina em Ebulição”, o ex-chanceler durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ex-ministro da Defesa no governo de Dilma Rousseff tratará de diversos temas como os protestos no Chile e no Equador, o fechamento do Congresso no Peru e a volta da esquerda ao poder na Argentina.
Além de Amorim, estarão presentes na mesa o ex-ministro da Secretaria de Governo de Lula, Luiz Dulci, e Tamires Sampaio, pesquisadora e membro da diretoria do Instituto Lula.
FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI
Para Celso Marcondes, ex-assessor do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior durante o governo Lula e um dos organizadores do evento, Amorim é a figura mais apropriada para elucidar as questões que rodeiam o cenário político latino-americano.
Reprodução
Com o título ‘América Latina em Ebulição’, evento de ex-chanceler tratará de diversos temas como os protestos no Chile e no Equador
“O embaixador Celso Amorim é uma das pessoas mais conceituadas para falar de relações exteriores. Ele teve um papel fundamental durante o governo Lula para estreitar os relacionamentos sul-sul. Nesse momento, a América Latina passa por mudanças muito significativas com as eleições na Argentina, Uruguai, Bolívia, e os protestos Equador e no Chile. Amorim é a pessoa mais apropriada para falar sobre o tema”, disse Marcondes.
O evento ocorre no dia 4 de novembro no centro cultural e restaurante Al Janiah, localizado no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, e está previsto pra começar às 18h30.
Serviço:
América Latina em Ebulição
Com Celso Amorim
Na mesa: Tamires Sampaio, diretora do Instituto Lula, e Luiz Dulci, ex-ministro de Lula
04/11 – 18h30
Centro Cultural & Restaurante Al Janiah
Rua Rui Barbosa, 269
Bela Vista, São Paulo