O presidente do Conselho de Ministros do Peru, Aníbal Torres Vázquez, colocou seu cargo à disposição do presidente da nação, Pedro Castillo, nesta quarta-feira (03/08).
Torres disse que está dando esse passo por motivos pessoais, agradeceu a confiança que Castillo depositou nele e anunciou que voltará ao seu trabalho como professor universitário.
“Aproveito esta oportunidade para agradecer a confiança depositada em mim, primeiro como ministro da Justiça e depois como primeiro-ministro”, afirma em comunicado oficial.
A la comunidad informo: pic.twitter.com/M9CEcJFfHp
— Aníbal Torres V. (@anibaltorresv) August 3, 2022
Aníbal Torres ocupou o cargo de presidente do Conselho de Ministros do Peru por seis meses a partir de 8 de fevereiro e se tornou o quarto a ocupar esse cargo durante a presidência de Pedro Castillo, substituindo Héctor Valer Pinto.
Flickr/Reprodução
Aníbal Torres anunciou que
Anteriormente, chefiou o Ministério da Justiça e Direitos Humanos, de julho de 2021 a fevereiro passado, também no mandato de Castillo, a quem acompanha desde seu tempo como candidato à presidência da República, segundo a mídia local.
Em sua carta ao presidente peruano, Torres declarou: “Estou me aposentando do cargo depois de ter servido, junto com você, nosso país, especialmente as pessoas mais negligenciadas e esquecidas”.
Em seguida, destacou que é sua vez de “voltar às salas de aula da universidade junto com meus alunos e voltar ao que mais sentiu falta: a pesquisa jurídica”, e conclui a carta desejando a Castillo o maior sucesso em sua gestão à frente do país sul-americano.