Após o atentado ocorrido em Lahore, no Paquistão, neste domingo (27/03), centenas de internautas têm pedido que a Torre Eiffel seja iluminada com as cores da bandeira paquistanesa.
Usuários pedem que monumento seja iluminado em homenagem às mais de 70 vítimas fatais de Lahore, tal como ocorreu na semana passada quando, após os atentados de Bruxelas, as cores da bandeira da Bélgica iluminaram o maior símbolo da França.
A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, porém, negou que a obra vá receber uma iluminação especial e justificou a escolha. “Há uma relação muito particular e excepcional com a Bélgica. Há ataques regulares no mundo e nós homenageamos as vítimas de maneiras diferentes. Os atentados de Bruxelas têm um significado muito diferente porque temos um relacionamento excepcional com a capital belga”, como justificou em entrevista à rádio Europe 1.
NULL
NULL
Alguns usuários chegaram a compartilhar a foto do monumento com as cores verde e branca como sendo uma homenagem às vítimas do atentado, mas a foto mostra o local colorido em 2007 devido à Copa do Mundo de rúgbi.
Veja alguns dos tuítes:
🚨 Au #Pakistan on croit que #TourEiffel affichait sa solidarité avec #Lahore. Tristement, la photo remonte à #Cop21 pic.twitter.com/qPu9fk0Wln
— B3zero (@B3zero) 28 de março de 2016
Paris lit up the eifel tower in solidarity with the people of pakistan pic.twitter.com/7vQT68NEyo
— farhan (@FarhanAJK) 28 de março de 2016
Paris showed solidarity with #Belgium & no 1 thanked, Alth they nvr showed solidarity with #Pakistan but all thanked pic.twitter.com/HDrvBcdLOV
— Aliya (@PakistaniMN) 28 de março de 2016
* Com informações da Agência Ansa