O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, cancelou nesta quarta-feira (18/09) sua ida à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) no próximo dia 24 de setembro.
Segundo o gabinete de Netanyahu, o cancelamento é devido “questões políticas” para administrar o resultado das eleições realizadas nesta terça-feira. Com 92% das urnas apuradas, a oposição aparece com uma cadeira a mais que o partido de Bibi.
O líder do Likud iria se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a cúpula da ONU. De acordo com o Times of Israel, os dois mandatários iriam discutir um “acordo mútuo de defesa” entre Israel e os EUA.
Pela segunda vez neste ano, os israelenses foram às urnas nesta terça-feira (17/09) para escolher o novo primeiro-ministro do país. Ao encerrar a votação a boca de urna indicava uma disputa acirrada entre Netanyahu e Gantz, que estava conquistando mais assentos no Parlamento do que Bibi, como é conhecido premiê.
Reprodução
Benjamin Netanyahu cancelou ida à Assembleia da ONU por "questões políticas"
A apuração das urnas ainda não foi concluída, mas nesta quarta tanto Likud quando o Azul e Branco conquistaram 32 cadeiras de 120. Diante desse resultado, nenhum dos dois candidatos conseguem formar um novo governo.
*Com Ansa