A queda do avião Casa – 212, da Força Aérea Chilena, com 21 pessoas, ontem (2), no Chile, levou à comoção dezenas de pessoas e de fãs do apresentador da Televisión Nacional de Chile (TVN), Felipe Camiroaga, e da equipe dele. A aeronave caiu quando tentava aterrissar no arquipélago Juan Fernández, a 600 quilômetros (km) do continente, no Oceano Pacífico.
O apresentador e a equipe viajavam para o arquipélago para uma reportagem sobre o trabalho de recuperação da ilha após o terremoto do ano passado. O prefeito do arquipélago, Leopoldo González, afirmou que foram encontradas peças de roupas, malas e sandálias nas águas do oceano a cerca de 1 km da pista de pouso da ilha. “Assumimos que foi um acidente e que não há sobreviventes', disse o prefeito.
Leia mais:
Chile inicia busca por avião que caiu no mar com 21 pessoas a bordo
Estudantes chilenos 'independentes' invadem Ministério da Educação
Galeria de imagens: Camila Vallejo participa de marcha estudantil em Brasília
Presidente do Chile defendeu educação superior gratuita quando liderava oposição
Governo chileno adia reunião com líderes estudantis para sábado
Na noite de sexta-feira (02/08) centenas de pessoas se reuniram em frente a TVN, na capital chilena, em busca de informações sobre a aeronave que levava o apresentador. Enquanto isso, dezenas de fãs do apresentador acenderam velas e rezaram pelos passageiros do avião. Camiroaga era co-apresentador do programa matinal Buenos Días a Todos e apresentador do talk-show Animal Nocturno.
O comandante da Força Aérea Chilena, Jorge Rojas Ávila, informou que o avião tentou duas aproximações “frustradas” para pousar antes de fazer uma manobra “abrupta” para a direita e desaparecer dos radares. A presidência do Chile anunciou o envio de vários aviões e de uma fragata à região para as operações de resgate.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL