Terça-feira, 6 de outubro de 2026
Compartilhe:

Presidente do BCE (Banco Central Europeu), o italiano Mario Draghi foi atacado por uma ativista com confetes durante uma conferência do organismo realizada nesta quarta-feira (15/04) em Frankfurt, Alemanha.

Durante entrevista coletiva para jornalistas, uma jovem invadiu a mesa em que Draghi estava sentado e partiu para cima dele, pedindo “o fim da ditadura do BCE”. Imediatamente, seguranças detiveram a ativista, que não teve a identidade revelada.

E-mail

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.

Canal do WhatsApp O mundo em movimento direto no seu celular.
Siga
TV Opera Mundi Opinião, contexto e coragem jornalística.
Sintonize

Reprodução/ Femen

Garota estava com camisa preta com dizeres semelhantes ao que reivindicava em ato: contra 'ditadura do BCE

Segundo a Reuters, após ser carregada para fora da sala à força, ela deixou uma folha de papel em que escreveu: “uma entrevista coletiva não é suficiente para chamar de democracia… a dívida do BCE ainda não foi paga”.

Apuração em tempo real Acompanhe os resultados

Primeiramente, especulava-se que a garota fazia parte do movimento “Blockupy”, uma campanha contra a austeridade no continente europeu, que critica as ações do BCE na resolução da crise econômica. No entanto, horas depois, o grupo feminista internacional Femen reivindicou autoria da ação via Twitter.

Em nota, o BCE argumentou que a ativista havia se registrado como jornalista e tinha passado por verificações de segurança antes de entrar no edifício.

No Twitter, grupo feminista internacional Femen reivindicou autoria de ação em Frankfurt; jovem não identificada manifestava 'pelo fim da ditadura do BCE'

Mais lidas

NULL

NULL