Segunda-feira, 16 de junho de 2025
APOIE
Menu


O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Çavusoglu, declarou nesta quarta-feira (04/01) que a polícia identificou o autor do ataque na boate Reina, em Istambul, que deixou 39 pessoas mortas durante a celebração do Ano Novo.

“A identidade da pessoa responsável pelo ataque foi estabelecida”, disse Çavusoglu à agência estatal turca Anadolu. O ministro, entretanto, não divulgou a identidade do suspeito. “Os esforços para capturá-lo continuam”, afirmou.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O atirador invadiu a boate Reina na madrugada de sábado para domingo (01/01) e disparou 120 balas a esmo, matando 39 pessoas. Destas, 27 eram estrangeiras, de países como Líbano, Arábia Saudita, Israel, Jordânia, Iraque, Tunísia e Marrocos.

Agência Efe

Pessoas deixam flores e homenagens a mortos em ataque na boate Reina, em Istambul, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico

Mevlut Çavusoglu, ministro das Relações Exteriores da Turquia, disse que polícia identificou atirador que deixou 39 mortos na madrugada de domingo, mas não divulgou nome do suspeito: 'esforços para capturá-lo continuam', afirmou

NULL

NULL

A polícia turca distribuiu à imprensa vários vídeos do ataque. O suspeito segue foragido e a polícia continua realizando detenções de pessoas próximas a ele.

Em uma operação policial na cidade de Esmirna, no oeste do país, foram detidas nesta quarta-feira 27 pessoas de três famílias que supostamente conviviam com o atirador na cidade de Konya, no centro da Turquia, e que tinham fugido após o ataque, informou o jornal Hurriyet. Pelo menos 36 pessoas foram detidas desde o ataque.

Segundo o Hurriyet, a polícia acredita que em Konya estaria “Yousef Hoca”, líder da célula do Estado Islâmico (EI) que supostamente projetou o ataque na boate Reina, reivindicado pelo grupo extremista.

 

*Com Agência Efe