Pelo menos duas pessoas , entre elas uma turista brasileira, morreram nesta segunda-feira (20/05) na Turquia na colisão de dois balões que sobrevoavam a região da Capadócia, no centro do país, informa a rede de notícias CNNTürk.
A embaixada brasileira em Ancara, capital da Turquia, confirmou a morte de uma brasileira e informou que pelo menos outros cinco turistas do país ficaram feridos.
Hadi Uluerer, proprietário da empresa turística que promove os voos, disse em entrevista à emissora que uma mulher de 77 anos morreu de ataque cardíaco, enquanto um homem de 85 anos faleceu em um hospital pelos ferimentos sofridos na queda. As agências AP, Efe e Reuters relataram a morte de dois brasileiros. Ela seria uma pessoa de 85 anos que morreu no hospital em decorrência dos ferimentos provocados pela queda. A embaixada do Brasil informou que está averiguando a possível morte de um segundo cidadão brasileiro.
O balão havia decolado na cidade de Goreme às 6h locais (meia-noite de Brasília) com 24 turistas a bordo.
NULL
NULL
A 300 metros de altura, começou a perder o equilibro quando a cesta de outro balão bateu o seu, explicou Uluerer.
O piloto conseguiu controlar a aeronave até cerca de 50 metros de altura, quando começou a cair de forma desgovernada.
Vários passageiros do balão acidentado sofreram fraturas, informaram as autoridades locais.
Cerca de 20 empresas oferecem o serviço de balonismo turístico na região da Capadócia, muito popular entre turistas de todo o mundo, voos que custam de 50 a 150 euros, realizados no início da manhã.