O Barcelona informou nesta quinta-feira (11/04) que conseguiu um princípio de acordo com representantes israelenses e palestinos para a disputa de um amistoso entre a equipe catalã e um combinado de jogadores de Israel e Palestina, que deverá acontecer no dia 31 de julho em Tel Aviv.
A ideia foi proposta pelo presidente do “Barça”, Sandro Rosell, e pelo vice-presidente de finanças, Javier Faus, no mês passado. Depois disso, o acordo avançou com uma reunião realizada em Barcelona com o presidente da Federação de Futebol Palestina e do Comitê Olímpico Palestino, Jibril Rajoub e o embaixador de Israel na Espanha, Alon Bar.
NULL
NULL
Anteriormente, já havia ocorrido um encontro entre os dirigentes do Barcelona com o próprio Rajoub e o embaixador da Autoridade Nacional Palestina na Espanha, Moussa Amre Odeh.
Segundo as informações do clube espanhol, os representantes de Israel e Palestina comunicaram os avanços obtidos nas negociações para poder organizar o “Jogo pela Paz”. Todas as partes envolvidas continuarão trabalhando “nos aspectos mais logísticos e operacionais” para que a realização da partida seja confirmada.