Depois de reclamar da eleição do presidente argentino, Alberto Fernández, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (11/12) que estaria à disposição caso Fernández deseje visitar o país.
“Se ele quiser nos visitar, estou à disposição. Está convidado, se quiser visitar o Brasil, será motivo de satisfação”, declarou Bolsonaro.
Bolsonaro também afirmou que espera que o presidente argentino mude de ideia e reveja o acordo do Mercosul com a União Europeia, segundo o jornal Folha de São Paulo.
FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI
Casa Rosada
Bolsonaro mudou de tom e convidou Fernández para vir ao Brasil
“Temos a questão do gás, do trigo, o maior comércio da América do Sul é com a Argentina e interessa para nós dois. No passado, ele falou em rever o acordo do Mercosul com a União Europeia, agora ele já fala de forma diferente. As pessoas mudam e espero que ele mude”, disso o presidente brasileiro.
O presidente, que era contrário à eleição de Fernández e não compareceu à posse, afirmou esperar que a Argentina dê certo, ressaltando que o país é o maior parceiro comercial do Brasil na América do Sul.
Recentemente, o brasileiro moderou o tom. Ele disse que, apesar de não ter “afinidade ideológica” com o governo do país vizinho, não rasgará os contratos e manterá uma relação pragmática com a Argentina.