Domingo, 18 de maio de 2025
APOIE
Menu

Os governos do Brasil e da Argentina assinaram hoje (31), em Buenos Aires, um plano de ação conjunta para cooperação bilateral com objetivo de massificar o acesso à internet em banda larga até 2015 nos dois países, por meio da melhoria na qualidade de conexão e ampliação da disponibilidade do serviço.

Leia também:

Avós da Praça da Maio querem dividir com Dilma experiências da luta contra a ditadura militar

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Dilma quer incluir habitação, saneamento e educação na agenda das relações com a Argentina

O plano prevê a implantação de dutos para a passagem de cabos e fibra ótica entre os dois países, a integração das estatais de telecomunicações brasileira e argentina (Telebras e Arsat), a associação estratégica na produção de equipamentos e a troca de informações sobre programas e políticas na área industrial que ampliem o acesso a equipamentos.

Os dois países também devem desenvolver em conjunto conteúdos digitais e interativos e trabalhar em parceria para definir mecanismos de financiamento e acesso a crédito para projetos estratégicos na área sejam públicos ou privados.

Leia mais:

 Relação deve levar em conta eleições do final do ano na Argentina

Dilma se reúne com Cristina no primeiro encontro das mulheres presidentes do Mercosul

Visita de Dilma é “uma sinalização política importante”, diz embaixador da Argentina

Especial: Parentes desaparecidos nunca mais

  Em apenas um ano, Argentina condenou 89 repressores da ditadura militar

Ex-presidente argentino Eduardo Duhalde anuncia que disputará sucessão de Cristina Kirchner

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que integra a comitiva presidencial que está na Argentina, destacou que o acordo garante o desenvolvimento integrado de políticas na área do acesso à internet e a novas tecnologias.

Também foi estabelecida a intenção de criar um Conselho de Alto Nível, que será integrado, do lado brasileiro, pelo Ministério das Comunicações e do lado argentino, pelo Ministério do Planejamento Federal, Investimento Público e Serviços e pela Comissão de Planejamento e Coordenação Estratégica do Plano Nacional de Telecomunicações Argentina Conectada.

Siga o Opera Mundi no Twitter

Conheça nossa página no Facebook

Brasil e Argentina assinam acordo para massificar o acesso à internet

NULL

NULL

NULL