O Comitê Nacional Lula Livre lançou nesta segunda-feira (04/11) um projeto de crowdfunding para dar continuidade às atividades da campanha em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde abril de 2018.
Com o tema “Justiça para Lula-Justiça para o Brasil”, o Comitê pretende distribuir o dinheiro para os setores de comunicação e de mobilização da campanha, além de destinar verbas para materiais impressos, distribuídos em eventos nacionais – atos, encontros e plenárias.
“O colaborador solidário estará contribuindo com um Comitê amplo em que se encontram diferentes partidos e entidades dos movimentos sociais. Por isso, a gestão dos recursos é feita de forma coletiva e transparente”, afirma o Comitê.
FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI
A Campanha Lula Livre é formada por mais de 80 organizações e movimentos populares que “entendem que a prisão do ex-presidente Lula é uma afronta à democracia”. O Comitê afirma que a campanha prosseguirá até que os processos contra Lula sejam anulados.
Divulgação
Arrecadação solidária ajudará a manter as atividades da Campanha Lula Livre
“Contra todo o peso das mentiras, armações e ilegalidade, Lula só pode contar com o peso da solidariedade”, defende a campanha. A ajuda pode ser realizada pelo site da plataforma Vindi, que oferece seis valores que podem ser doados.