Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
APOIE
Menu

Apoiadores do governo de Nicolás Maduro, assim como oposicionistas, voltaram às ruas de Caracas neste sábado (16/03) para protestar. Os chavistas comemoram, segundo a emissora teleSUR, “a vitória ante a sabotagem contra o sistema elétrico.

O vice-presidente de Mobilização e Eventos do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Darió Vivas, disse que a marcha chavista convocava “todo o povo bolivariano, trabalhadores, estudantes, povo indígena, pessoas com deficiências, homens e mulheres”.

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Informação pronta para compartilhar
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize em Opera Mundi

Por sua vez, oposicionistas fizeram uma mobilização em setores mais abastados de Caracas. O protesto foi convocado pelo autoproclamado presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó. O deputado, no entanto, estava na cidade de Valência, onde liderou outra manifestação.

Os problemas no sistema elétrico, que o governo classificou como “sabotagem”, levaram Maduro a criar um comando de defesa militar dos serviços básicos estratégicos do Estado.

Mais lidas

(*) Com teleSUR

Chavistas comemoram, segundo a emissora teleSUR, 'vitória ante a sabotagem contra o sistema elétrico'; Guaidó esteve em Valência

AVN

Manifestação chavista levou população às ruas de Caracas neste sábado