O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Geng Shuang, destacou a postura de seus país nesta sexta-feira (22/02) em rechaço a qualquer pressão ingerencista que possa colocar em perigo a estabilidade da Venezuela e que a suposta “ajuda humanitária vinda dos EUA atenta contra a paz na região.
“A China está contra a ingerência militar e contra qualquer tipo de ação que provoque uma escalada de tensão na Venezuela”, disse o funcionário do governo chinês à imprensa.
Geng pediu calma e que se evite ingressar a suposta “ajuda humanitária” sem a autorização do Estado venezuelano, já que esta ação poderia ter consequências graves. Da mesma forma, destacou o papel do governo da Venezuela que garantiu a paz no país diante da pressão externa.
Caracas denuncia que, sob o pretexto da suposta “ajuda humanitária”, os Estados Unidos e os governos aliados pretendem uma intervenção no território venezuelano.
Organismos internacionais, partidos políticos e governos do mundo alertam sobre os riscos que representam os planos dos EUA.
Reprodução
"China está contra a ingerência militar", disse Shuang à imprensa