Atualizada às 10h38
Uma colisão frontal de dois trens na região de Bad Aibling (a 60 km ao sudeste de Munique), na Alemanha, deixou ao menos nove mortos e mais de 100 feridos. O impacto fez com que um dos trens descarrilhasse.
Fotos: Agência Efe
Trens Meridian ficaram destruídos após colisão na Baviera
Segundo a companhia de trens alemã Deutsche Bahn, o acidente ocorreu por volta das 6h40 (horário local, 1h40 no Brasil) e envolveu duas composições regionais (que carregam menos passageiros que um trem internacional ou de alta velocidade, por exemplo). Elas faziam o trajeto entre as cidades de Rosenheim e Holzkirchen.
Os comboios que se chocaram pertencem, de acordo com a emissora Bayerischer Rundfunk, são do mesmo modelo (Meridian) e pertencem à empresa francesa Transdev, que controla a BOB (Bayerische Oberlandbahn), responsável por parte do transporte ferroviário no sul da Baviera.
NULL
NULL
Não se sabe, ainda, o que provocou o acidente, mas a forma como aconteceu – colisão frontal – mostra, de acordo com o jornal Süddeutsche, que houve alguma falha no sistema de controle externo dos trens, já que esse tipo de batida é bastante incomum no país.
Entre as pessoas que morreram, está o condutor de um dos trens. O outro está desaparecido. As equipes de resgate estão usando um helicóptero para levar os feridos mais graves para hospitais da região.
O acidente só não foi maior por ser período de férias escolares na região, o que faz com que os trens circulem com menos passageiros.
Equipes de resgate estão no local da colisão entre os trens