Pelo menos 21 pessoas morreram em confrontos entre o Exército Nacional da Líbia (ENL), comandado pelo marechal Khalifa Hafter, e o Governo de Unidade Nacional da Líbia, anunciou o Ministério da Saúde do país.
“Segundo a Diretoria Operacional Central do Ministério da Saúde do Governo da Unidade Nacional, o número de mortos totaliza 21, o número dos feridos é de 27”, diz nota da entidade.
Além disso, o Governo de Unidade Nacional da Líbia anunciou o início da operação militar 'Ira Volcano' contra Haftar.
Tropas leais ao Governo de Unidade Nacional iniciaram uma operação militar armada contra o exército de Haftar depois que este iniciou um ataque aéreo contra Trípoli, no âmbito de sua ofensiva contra o governo, que começou esta semana.
Neste domingo, a missão da ONU na Líbia exigiu uma trégua de duas horas entre as partes do conflito para evacuar os feridos.
O ENL, comandado por Marshal Khalifa Hafter, se recusa a reconhecer o Governo de Unidade Nacional. O conflito entre as facções continua escalando apesar das conversações que Haftar e o primeiro-ministro líbio Fayez Sarraj, que lidera o Governo de União Nacional, apoiado pela ONU, realizaram em fevereiro. Durante as negociações, as partes concordaram em unir as instituições estatais e realizar eleições gerais no país até o final do ano.
Reprodução
Ministério da Saúde do país informou que pelo menos 21 pessoas morreram durante conflitos na Líbia