Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
APOIE
Menu

Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas depois de dois trens se chocarem contra um equipamento de construção perto da cidade de Haia, na Holanda, segundo os serviços de emergência locais.

Um trem de carga da DB Cargo e um trem de passageiros da empresa NS, com cerca de 50 pessoas, se envolveram na colisão, que ocorreu na cidade de Voorschoten, por volta das 3h30 (horário local) desta terça-feira (04/04).

Tudo que a grande mídia não mostra, do seu jeito.

Ícone Newsletter

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
Ícone WhatsApp

Canal do WhatsApp

O mundo em movimento direto no seu celular. Informação pronta para compartilhar
Ícone YouTube

OM no YouTube

Opinião, contexto e coragem jornalística. Tudo no nosso canal. Sintonize em Opera Mundi

Três vagões do trem de passageiros descarrilaram, e dois deles foram parar num campo ao lado dos trilhos.

A pessoa morta é um operário que trabalhava na manutenção dos trilhos durante a madrugada, segundo as autoridades locais de segurança.

Mais lidas

Dezenove feridos receberam tratamento de emergência em Utrecht, e pessoas com ferimentos leves foram atendidas no local. Algumas delas foram depois acolhidas por moradores das redondezas.

Dois trens se chocam contra equipamento de construção, e um deles descarrila, perto de Haia, causando uma morte e deixando cerca de 30 feridos

Kyrlian de Bot/REUTERS

Dois dos três vagões do trem de passageiros que descarrilaram em Voorschoten

Duas pessoas gravemente feridas foram levadas para um hospital em Leiden, comunicou o hospital.

O maquinista do trem de passageiros sofreu fraturas múltiplas e foi levado para um hospital, afirmou a empresa NS. O maquinista do trem de carga foi examinado no local e liberado, segundo a DB Cargo.

Trabalhos de manutenção em dois dos quatro trilhos no local eram realizados no momento das colisões, comunicou a operadora de ferrovias ProRail.

As autoridades locais afirmaram que vão investigar as causas da colisão. Testemunhas que moram nas redondezas disseram à imprensa holandesa que o trem de carga foi o primeiro a se chocar contra o equipamento, e logo em seguida aconteceu o choque e descarrilhamento do trem de passageiros.