Quinta-feira, 19 de junho de 2025
APOIE
Menu

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo (10/11) que a elite da América Latina “não sabe conviver com a democracia”, após a renúncia do presidente Evo Morales na Bolívia, em decorrência de um golpe de Estado.

Lula afirmou pelo Twitter que a classe econômica não sabe conviver com a “inclusão social dos mais pobres”.

“Acabo de saber que houve um golpe de estado na Bolívia e que o companheiro Evo Morales foi obrigado a renunciar. É lamentável que a América Latina tenha uma elite econômica que não saiba conviver com a democracia e com a inclusão social dos mais pobres”, disse.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI


Lula afirmou pelo Twitter que a classe econômica não sabe conviver com a 'inclusão social dos mais pobres'

Ricardo Stuckert/PR

Golpe na Bolívia: Lula diz que elite da Am. Latina "não sabe conviver com a democracia"

O presidente da Bolívia, Evo Morales, renunciou ao cargo neste domingo após um golpe de Estado inciado pelos partidos opositores que perderam as últimas eleições presidenciais.

“Lamento muito este golpe. A luta não termina aqui”, disse o presidente em comunicado oficial.

O vice-presidente boliviano, Álvaro Garcia Linera, também renunciou ao cargo e afirmou que “o golpe de Estado se consumou”.