Domingo, 15 de junho de 2025
APOIE
Menu

A seleção de futebol de Cuba foi eliminada neste sábado (03/07) da Copa Ouro, torneio entre seleções das nações da América do Norte, Central e Caribe, após o governo dos Estados Unidos deixar de enviar vistos a alguns jogadores cubanos para o jogo que seria realizado na Flórida contra a equipe da Guiana Francesa. 

“Mais uma vez questões não relacionadas ao esporte impedem nosso país de competir em solo norte-americano em igualdade de condições das outras seleções, minando assim os preceitos do jogo limpo e os direitos legítimos de todas as delegações esportivas”, afirmou a Associação Cubana de Futebol em comunicado.

A associação disse ainda que o governo norte-americano não tem justificativa para negar a entrada dos jogadores da ilha no país ou impedi-los de competir no torneio. 

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“Tamanho desrespeitoso merece não apenas nossa mais forte rejeição, mas a atenção urgente de instituições esportivas internacionais. Os atletas cubanos, aliás nenhum atleta no mundo, deveriam enfrentar um ultraje dessa natureza”, declarou. 

Seleção futebolística de Cuba não conseguiu entrar no território norte-americano para jogar contra a Guiana Francesa neste sábado (03/07)

Reproduç´ão/ Asociación de Fútbol de Cuba

Seleção cubana viajou em 26 de junho para Nicarágua para iniciar processo de solicitação de visto

O jogador da seleção cubana Onel Hernandez reclamou no Twitter que o time treinou “por um mês inteiro” para se preparar para a Copa Ouro. “Como é possível que todos os nossos concorrentes estejam lá e nós não?”, questionou à Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concaf). 

Em nota, a Confederação alegou que “devido a problemas de viagem relacionados à covid-19 e seus vistos”, e ainda ao “regime de testes obrigatórios do novo coronavírus”, a partida contra a Guiana Francesa “não acontecerá”.