Um ex-prefeito de uma cidade da província argentina de Misiones, próxima à fronteira brasileira, foragido há um ano após ser acusado de corrupção, trocou tiros com a polícia e fugiu para o Brasil em uma canoa, como informou neste domingo (21/11) a imprensa local.
Divulgação
Devido à facilidade para cruzar a fronteira, Krysvzuk realizava constantes visitas à cidade em que morava apesar de foragido
Alberto Krysvzuk, ex-prefeito da cidade de El Soberbio e com uma ordem de captura expedida desde o final de 2013, enfrentou a polícia na noite da sexta-feira (21/11), quando tentava escapar, com seu filho Matías, em um carro para a cidade vizinha de Colonia Aurora.
No automóvel também estava o filho do ex-prefeito, que ficou ferido no tiroteio.
Segundo fontes policiais citadas por meios de comunicação locais, o veículo passou em alta velocidade por duas blitz policiais de estrada e foi alvo de tiros dos políciais até entrar em uma área de floresta, na ribeira do rio Uruguai, na fronteira com o Brasil.
Quando a polícia encontrou o carro, acharam em seu interior o jovem filho do ex-prefeito ferido por um tiro.
NULL
NULL
Por sua vez, Krysvzuk, acusado de desvio de fundos públicos, fugiu rumo ao Brasil em uma canoa que estava amarrada nas margens do rio. As evidências indicam que ele já estava foragido no Brasil e visitava eventualmente sua casa em El Soberbio.
O filho do ex-prefeito foi levado a um hospital da cidade de Oberá, onde recebeu tratamento e depois transferido a uma delegacia de El Soberbio para prestar depoimento.
A cidade de El Soberbio é marcada pela grande colonização de imigrantes brasileiros. O município faz fronteira com as cidades gaúchas de Tiradentes do sul, Esperança do Sul, Crissiumal e Derrubadas através do Rio Uruguai e com a cidade catarinense de Itapiranga através do Rio Peperi Guaçu.