Uma explosão de origem desconhecida ocorreu na manhã desta segunda-feira (11/12), em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com as últimas informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas.
O estrondo ocorreu por volta das oito horas da manhã (horário local), em um corredor subterrâneo em uma das estações do metrô, perto da Times Square, no centro de Manhattan.
Segundo a polícia, houve pânico e correria entre os usuários do transporte. O local foi evacuado. A polícia de Nova York relatou a prisão de um suspeito, um homem, ainda não identificado, que aparentemente estava carregando um segundo dispositivo explosivo.
Segundo informações, ele teria fios presos ao seu corpo e estaria ferido. De acordo com a rede de televisão CNN, a hipótese é que se trata de uma bomba caseira que não teria funcionado como previsto. O presidente Donald Trump e o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, são mantidos informados sobre a situação.
No final de outubro, um atentado com carro-bomba em Nova York conduzido por um imigrante do Uzbquistão matou oito pessoas. Esse ataque, o mais mortal da cidade desde os atentados de 11 de setembro de 2001, foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
NULL
NULL
Flickr/CC m01229
Explosão aconteceu na estação da região de Times Square