Quinta-feira, 19 de junho de 2025
APOIE
Menu


Uma explosão de origem desconhecida ocorreu na manhã desta segunda-feira (11/12), em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com as últimas informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas.

O estrondo ocorreu por volta das oito horas da manhã (horário local), em um corredor subterrâneo em uma das estações do metrô, perto da Times Square, no centro de Manhattan.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Segundo a polícia, houve pânico e correria entre os usuários do transporte. O local foi evacuado. A polícia de Nova York relatou a prisão de um suspeito, um homem, ainda não identificado, que aparentemente estava carregando um segundo dispositivo explosivo.

Segundo informações, ele teria fios presos ao seu corpo e estaria ferido. De acordo com a rede de televisão CNN, a hipótese é que se trata de uma bomba caseira que não teria funcionado como previsto. O presidente Donald Trump e o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, são mantidos informados sobre a situação.

No final de outubro, um atentado com carro-bomba em Nova York conduzido por um imigrante do Uzbquistão matou oito pessoas. Esse ataque, o mais mortal da cidade desde os atentados de 11 de setembro de 2001, foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

 

Polícia de Nova York relatou a prisão de um suspeito, um homem, ainda não identificado, que aparentemente estava carregando um segundo dispositivo explosivo

NULL

NULL

Flickr/CC m01229

Explosão aconteceu na estação da região de Times Square