Uma explosão no centro de Damasco, capital síria, deixou pelo menos 25 mortos e 46 feridos, informou nesta sexta-feira (06/01) a TV estatal. De acordo com as autoridades, a explosão teria sido provocada por um suposto terrorista que teria detonado os explosivos amarrados ao seu corpo.
“O atentado aconteceu em um bairro popular perto de uma escola, em uma área repleta de pessoas. Os primeiros elementos mostram que foi um atentado suicida cometido diante de um semáforo e que deixou dezenas de mortos e feridos, a maioria civis”, anunciou a emissora.
Testemunhas relataram à Agência Efe que o atentado foi um verdadeiro massacre e matou, em sua maioria, crianças e civis.
Efe
Explosão atingiu carros da região
De acordo com a agência oficial do país, Sana, há também entre os mortos membros das forças de segurança síria. As imagens da emissora estatal mostram dezenas de corpos, além de carros carbonizados.
Membros da oposição síria afirmaram que o ataque tinha como objetivo atingir um posto policial, enquanto outros diziam que o alvo era um prédio do setor de inteligência.
Efe
Destruição foi grande no local
Duas semanas atrás a cidade de Damasco já havia sido alvo de uma explosão que causou a morte de 44 pessoas. À época, verificou-se que os alvos do ataque eram prédios de segurança.
Os novos ataques acontecem no momento em que observadores enviados pela Liga Árabe estão no país para verificar as ações do governo de Bashar al Assad. Enquanto a ONU (Organização das Nações Unidas) afirma que pelo menos 5 mil pessoas já morreram nos conflitos, iniciados em março, o governo síria diz que grupos terroristas já mataram mais de 2 mil membros da polícia e forças de segurança.
NULL
NULL
NULL