A cidade italiana de Florença teve, no último domingo (15/01), uma manifestação “em defesa da democracia no Brasil” na praça Sant'Ambrogio, em resposta aos atos golpistas ocorridos em Brasília há uma semana.
Organizada pelo grupo Cittadini Brasiliani Antifascisti in Toscana, a ação contou com o apoio da Casa dos Direitos dos Povos e do Centro de Estudos da América Latina.
Também participaram do ato representantes de um dos maiores sindicatos da Itália, a Confederação-Geral Italiana do Trabalho (Cgil), que recentemente fez uma manifestação semelhante em Roma.
“O que está acontecendo no Brasil é o último dos ataques perpetrados contra as instituições, ao meio ambiente, à nação e ao povo brasileiro. Por seis anos, nós vivemos a devastação do nosso país com angústia e não estamos mais dispostos a ficar quietos, nem apenas suportar o que está acontecendo”, diz documento redigido pelos organizadores.
Reprodução/Twitter
A cidade italiana de Florença teve, no último domingo (15/01), uma manifestação ‘em defesa da democracia no Brasil’
Eles também ressaltaram que lutarão “sem medo pela defesa da democracia sancionada pelo voto legítimo e democrático das eleições”.
“Para a Europa e aos EUA, pedimos que os sujeitos que estão sendo acusados de coisas gravíssimas, a partir do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, não encontrem apoio de nenhum tipo de governos democráticos”, apontaram ainda, falando sobre o processo de cidadania italiana, pedidos por Carlos e Flávio Bolsonaro.
(*) Com Ansa.