Foro de São Paulo convida Manuel Zelaya para encontro realizado em Buenos Aires
Foro de São Paulo convida Manuel Zelaya para encontro realizado em Buenos Aires
Os organizadores do XVI Encontro do Grupo de Trabalho do Foro de São Paulo enviou nesta quarta-feira (11/8) uma carta ao ex-presidente de Honduras, Manuel Zelaya, convidando-o para participar do evento que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 17 e 20 de agosto.
O evento, que tem como objetivo comemorar os 20 anos da organização, discutirá questões como democracia, igualdade e integração na América Latina, visando ampliar a unidade entre os partidos progressistas, populares e de esquerda, aprofundar o intercambio de experiências e consolidar as relações regionais.
Para isso, partidos como o Partido Comunista Brasileiro, o Partido Comunista do Brasil, o Partido Socialista Brasileiro, o Partido Democrático Trabalhista, o Partido Popular Socialista e o Partido dos Trabalhadores participarão do evento.
Leia também:
“FARC deveriam declarar cessar-fogo unilateral”, diz secretário do Foro de São Paulo
Foro de São Paulo apóia Unasul como mediadora para crise entre Colômbia e Venezuela
Já a participação de Zelaya, que ainda não foi confirmada, será uma oportunidade para discutir abusos de poder, como o golpe que depôs o ex-presidente, de acordo com informações do Secretário Executivo do Foro de São Paulo, Valter Pomar.
“Não queremos que isso aconteça de novo. E, para isto, ajuda a conhecer a experiência através de um relato em primeira mão, do presidente Zelaya”, explicou Pomar em entrevista concedida ao Opera Mundi.
Durante o evento ocorrerão também debates sobre meio ambiente, democratização dos meios de comunicação, defesa continental, migrações entre outros temas.
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL