Sábado, 12 de julho de 2025
APOIE
Menu

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou nesta sexta-feira (05/10) a criação da polícia de imigração, cujo objetivo será salvaguardar as questões pertinentes à regulamentação migratória do país.

“A polícia migratória nasceu para preservar a segurança cidadã e ter um controle migratório, como também existe em outros países”, disse Rodríguez, acompanhada pelo ministro do Interior, Justiça e Paz, Néstor Reverol, e pelo chefe do Serviço Administrativo da ONU para Identificação, Migração e Estrangeiros (Saime), Gustavo Vizcaíno.

Segundo o ex-ministro, “a polícia administrativa de controle migratório foi desenvolvida em uma fase de preparação. Tudo é relacionado ao controle de imigração agora vai para a polícia de imigração”. 

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Além disso, o político venezuelano esclareceu que a criação dessa nova força policial não diminuirá as funções de Saime, que continuará a realizar seu trabalho.

Vice-presidente Delcy Rodríguez anunciou que órgão fronteiriço servirá para "preservar a segurança" em 72 pontos de divisa pelo país; atualmente, tema é uma das principais preocupações do governo

NULL

NULL

O órgão, que atenderá aos 72 postos de controle dos postos fronteiriços terrestres, marítimos e aéreos existentes no país sul-americano, será integrado pelo pessoal da Polícia Nacional Bolivariana e dirigido pelo Ministério das Relações Internas.