Segunda-feira, 16 de junho de 2025
APOIE
Menu

Atualizada às 12h28

A jornada de marchas e paralisações contra o pacote de medidas trabalhistas e previdenciárias do presidente Iván Duque chega ao oitavo dia consecutivo nesta quinta-feira (28/11) e estão previstas manifestações em diversas regiões da Colômbia.

Desde as primeira horas do dia, manifestantes já começaram concentrações em vários pontos principais de Bogotá, capital colombiana.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Às 5h da manhã (7h, no horário de Brasília), manifestantes já se reuniam nos bairros de Bosa e Soacha em uma mobilização em frente ao Terminal Sul de ônibus.


FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI


Ainda pela manhã, diversos manifestante se reuniram no Terminal Suba de ônibus da capital e iniciaram uma marcha até a praça Bolívar, na região central, onde está localizada a sede do governo colombiano.

Na região norte da cidade, os protestos começaram às 7h (9h, no horário de Brasília) com uma concentração no Monumento Héroes. De lá, manifestantes marcharam até o Parque Cedritos.

Às 5h da manhã, manifestantes já se reuniam nos bairros de Bosa e Soacha em uma mobilização em frente ao Terminal Sul de ônibus

CUT Colômbia

Cidades colombianas realizam jornada de marchas e paralisações contra o o pacote de medidas do presidente Iván Duque

Ainda na região norte da capital, manifestantes convocaram uma apresentação musical intitulada “tambores nas ruas”, que está programado para começar às 17h (19h no horário de Brasília). 

Segundo os organizadores, a ideia do ato é que “a música, a arte, a improvisação e a dança” sejam formas de protestos contra o governo de Iván Duque.

Grupos musicais convidaram a população para participar com panelaços e acompanhar a mobilização.

Os motociclistas, ciclistas e skatistas chamaram uma mobilização também às 17h, que caminhará em direção ao parque dos Hippies.