Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (06/03), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, foi entregue a Salva de Prata ao Grupo Prerrogativas.
A honraria, oferecida normalmente a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades com destacados serviços prestados à cidade, foi outorgada pelo legislativo paulistano por iniciativa do vereador Paulo Reis (PT).
O Grupo Prerrogativas [ou “Prerrô”, como é conhecido por muitos dos seus seguidores] é coordenado pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, tendo o também advogado Fabiano Silva dos Santos [recentemente nomeado presidente dos Correios] como coordenador-adjunto.
Gabriela Araújo
Grupo Prerrogativas, também conhecido como Prerrô, receberá honraria dedicada a entidades com destacados serviços prestados à cidade
O coletivo foi fundado em 2015 por um grupo de advogados e atualmente é formado também por artistas, professores e juristas.
Em sua origem, se focou em atual em defesa da democracia e pela volta do estado de direito no Brasil – que naquele então estava ameaçado pelas tendências que, vitoriosas, levaram ao golpe de Estado contra a então presidente Dilma Rousseff e à prisão arbitrária de Luiz Inácio Lula da Silva.
A partir de 2020, durante o governo de Jair Bolsonaro, o Prerrô passou a trabalhar com mais ênfase no combate aos desmandos da Operação Lava-Jato, culminando posteriormente com o envolvimento na campanha para a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, em seu terceiro mandato.