As Forças Armadas de Israel realizaram mais um ataque ao território palestino da Faixa de Gaza neste sábado (13/05), violando um suposto cessar-fogo assinado por ambas as partes.
A parte palestina não informou, até o momento, sobre mortos ou feridos, porém nas próximas horas poderão vir a público informações sobre possíveis vítimas devido à intensidade do ataque a áreas residenciais.
Segundo o lado sionista, este novo ataque com mísseis ocorre depois que suas defesas repeliram dois supostos ataques com mísseis lançados do lado palestino.
As fontes militares israelenses detalharam que um dos supostos mísseis foi destruído por seu antiaéreo e o outro caiu em campo aberto sem deixar nenhum dano.
Pixabay
Parte palestina não informou, até o momento, sobre mortos ou feridos
Apenas algumas horas antes, às 22h do horário local, e com o Egito como mediador, Palestina e Israel haviam concordado com um cessar-fogo.
Na ocasião, o gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu confirmou por meio das redes sociais que o diretor do Conselho de Segurança Nacional, Tzachi Hanegbi, havia mostrado sua atitude positiva em relação à assinatura do acordo, mas indicando que “sua nação faria o que foi necessário, caso sentisse ameaças”.
Os bombardeios israelenses em Gaza deixaram até agora mais de 30 mortos, mais de uma centena de feridos, perdas materiais inestimáveis e palestinos desabrigados.
(*) Com TeleSUR