A Guarda Costeira da Itália encontrou nesta terça-feira (15/10) o barco com migrantes que naufragou próximo da ilha de Lampedusa no último dia 7 de outubro e identificou mais 12 corpos, incluindo uma mulher e uma criança.
A embarcação foi localizada por mergulhadores a cerca de 60 metros de profundidade e a seis milhas náuticas ao sul da costa italiana. Todas as vítimas foram identificadas por um robô subaquático que patrulhava a área há alguns dias. As equipes da Guarda Costeira realizarão uma operação para resgatar os mortos nos próximos dias.
Segundo as autoridades, é possível que ainda existam outros corpos nas proximidades do barco. O naufrágio aconteceu na semana passada perto de Lampedusa, localizada a pouco mais de 100 quilômetros da África. Na ocasião, a Itália conseguiu salvar 22 pessoas e retirou do mar 13 corpos de mulheres.
FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI
Ao todo, 15 migrantes estão desaparecidos, incluindo uma mãe e sua filha de oito meses. A estimativa de desaparecidos é baseada nos relatos dos sobreviventes. A tragédia ocorreu quatro dias depois que Lampedusa abrigou manifestações em memória das 368 vítimas de um naufrágio ocorrido em 2013.
Reprodução
Todas as vítimas foram identificadas por um robô subaquático que patrulhava a área há alguns dias