Bombardeiros estratégicos da Força Aeroespacial da Rússia e da Força Aérea da China realizaram um patrulhamento conjunto sobre os mares do Japão (também conhecido como mar do Leste) e da China Oriental, informou nesta quarta-feira (30/11) o Ministério da Defesa russo.
“O grupo aéreo composto por bombardeiros portadores de mísseis estratégicos Tu-95MS da Força Aeroespacial da Rússia e bombardeiros estratégicos H-6K da Força Aérea do ELP efetuou um patrulhamento aéreo sobre os mares do Japão e da China Oriental”, ressalta o comunicado.
A entidade militar de Moscou acrescentou que a duração do voo dos bombardeiros russos foi de aproximadamente oito horas. As aeronaves foram acompanhadas por caças Su-30SM e Su-35S da Força Aeroespacial.
Também foi informado que em algumas partes do trajeto, as aeronaves foram escoltadas por aviões sul-coreanos e japoneses, que ativaram seus próprios jatos para patrulhar toda a costa.
A situação na região da península coreana está mais tensa por conta dos disparos de mísseis frequentes feitos pela Coreia do Norte. Por outro lado, os Estados Unidos prometeram reforçar suas parcerias militares com japoneses e sul-coreanos.
Flickr/Andrey Belenko
Entidade militar russa acrescentou que duração do voo dos bombardeiros russos foi de aproximadamente oito horas
(*) Com Ansa e Sputniknews