Um jovem alemão de 17 anos, vestido com um uniforme paramilitar preto e armado com um fuzil, invadiu hoje (11) uma escola de ensino médio em Winnenden, no sul da Alemanha, matou e feriu várias pessoas, fugiu e foi morto. Ao todo, morreram 17 pessoas.
Segundo a polícia, depois de matar dez alunos e três professores e ferir várias pessoas, Tim Kretschmer escapou a pé da escola em direção ao centro da cidade, matando outra pessoa no caminho. Durante a fuga, o atirador sequestrou o motorista de um veículo, liberado pouco tempo depois.
O atirador foi morto ao trocar tiros com policiais em um supermercado de Wendlingen, a 40 quilômetros do local do massacre. Na tentativa de deter o atirador, outros dois civis morreram e dois agentes da polícia ficaram feridos.
EUA, outra vez
Ontem, no estado norte-americano do Alabama, um homem matou nove pessoas e se suicidou ao ser cercado pela polícia. O incidente ocorreu na cidade de Samson, que tem cerca de três mil habitantes.
O ataque começou contra três casas da região, onde o atirador matou seis adultos e uma criança. Durante a fuga, ele matou mais duas pessoas, entre elas uma mulher em um posto de gasolina.
Segundo o Departamento de Segurança, antes de se matar, o homem enfrentou a polícia em um tiroteio durante o qual um agente foi ferido por estilhaços de vidro de seu carro.
“Este é o pior incidente de violência que o Departamento de Segurança Pública tem registro”, disse o diretor desse órgão estadual do Alabama, Christopher Murphy.
NULL
NULL
NULL