Justiça italiana descobre esquema de evasão fiscal que dava prejuízo de 'bilhões de euros'
Agentes da Polícia Monetária da Guarda de Finanças executaram dezenas de mandados de busca e apreensão pelo país; pelo menos 62 pessoas são investigadas
Um esquema de evasão fiscal que pode ter dado um prejuízo de bilhões de euros foi descoberto pelo núcleo especial de Polícia Monetária da Guarda de Finanças italiana (NSPV).
Nesta terça-feira (21/10), os agentes da NSPV executaram dezenas de mandados de busca e apreensão pelo país.Segundo a Procuradoria de Roma, ao menos 62 pessoas são investigadas.
Eles são acusados de crimes como associação e conspiração para fraude fiscal, falência e lavagem de dinheiro. Já foram apreendidos, segundo a polícia, centenas de milhões de euros.
Classificada de “engenhosa evasão fiscal”, pelo NSPV, o esquema fraudulento, segundo a Procuradoria, foi realizado no consórcio cooperativo Gesconet, da área de transporte, carregamento, limpeza e segurança privada.
Segundo as investigações preliminares, o esquema de evasão fiscal ocorria, na maioria das vezes, com o uso de faturas em operações inexistentes.
NULL
NULL
