Sexta-feira, 13 de junho de 2025
APOIE
Menu

Milhares de manifestantes foram à praça Yitzhak Rabin, em Tel Aviv, na noite deste sábado (16/08), para pedir que o governo israelense retome imediatamente negociações de paz com a Autoridade Palestina. O protesto é motivado pelos ataques de Israel em Gaza.

Facebook/Meretz

Organizadores dizem que cerca de 10 mil pessoas foram ao protesto

A manifestação foi convocada pelo Meretz, um partido de oposição de esquerda, pelo partido comunista Hadash e pela ONG “Paz Agora”. Os organizadores estimam que cerca de 10 mil pessoas compareceram à praça. No local, eles gritavam “Fora, Bibi”, em referência ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Leia também: Israel acabou em 1967, diz Gershon Knispel, artista judeu que participou da criação do país

A líder do Meretz, Zehava Gal-On, defendeu a renúncia de Netanyahu, por ter falhado em trazer a paz para região, de acordo com o jornal The Jerusalem Post.

”Você poderia ter conseguido esse cenário que está aceitando agora [extensões de cessar-fogo] sem pagar  o preço de 64 soldados mortos e de mortes de civis”, afirmou, ao apoiar o fim definitivo do bloqueio israelense a Gaza.

Reunidos na praça Yitzhak Rabin, eles gritavam “Fora, Bibi”, em referência ao primeiro-ministro Netanyahu; organizadores falam em 10 mil participantes

NULL

NULL