Terça-feira, 17 de junho de 2025
APOIE
Menu

O presidente da Argentina, Javier Milei, encontrou-se com o papa Francisco neste domingo (11/02), no Vaticano. A primeira reunião entre os dois ocorreu mesmo após o mandatário argentino ter acusado o alto chefe da Igreja Católica de representar o “maligno” na Terra.

O mandatário liderou a delegação oficial do país sul-americano na cerimônia realizada na Basílica de São Pedro. A reunião ocorreu durante a missa de canonização da beata Mama Antula, a primeira santa nascida no país de origem de Jorge Bergoglio, hoje chefiado por Milei

Bastante sorridente, o líder argentino cumprimentou o Pontífice e trocou algumas palavras com Francisco. Milei também deu um forte abraço no religioso depois da missa.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Primeira reunião entre Milei e alto representante da Igreja Católica ocorreu de forma breve durante passagem do chefe argentino pela Itália

ElBuni/Twitter

Bastante sorridente, líder argentino cumprimentou Pontífice e trocou algumas palavras com Francisco

O encontro foi breve, mas Milei terá a oportunidade de conversar por mais tempo com o líder da Igreja Católica na próxima segunda-feira (11/02), quando participará de uma audiência no Palácio Apostólico Vaticano.

Além do Papa, Milei aproveitará sua passagem pela Itália para também se reunir com a primeira-ministra da nação, Giorgia Meloni. O encontro entre os dois líderes também está marcado para esta segunda-feira. 

(*) Com Ansa