Quinta-feira, 12 de junho de 2025
APOIE
Menu

Milhares de pessoas, incluindo músicos, atores, artistas e parlamentares, se reuniram neste sábado (08/10) em uma marcha no centro de Londres pelo fim da presença militar do Reino Unido e dos Estados Unidos no Afeganistão, que completou ontem 10 anos.

Efe

A manifestação, organizada pela “Stop the War Coalition”, começou na Trafalgar Square. Devem discursar durante o evento o fundador do Wikileaks, Julian Assange, o jornalista anti-guerra John Pilger,  activista Jemima Khan, o cantor Billy Bragg, ol compositor Howard Blake, o músico Brian Eno, o comediante Mark Steel, e diversos parlamentares trabalhistas.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“Após dez abos de guerra no Afeganistão, mais de 100 mil soldados da OTAN permanecem no país e dezenas de milhares morreram. A versão do governo, que a guerra contribuiu para a estabilidade do Reino Unido, parece cada dia mais sem sentido”, declarou um porta-voz da organização.

Leia mais:

Talibãs dizem que presença no Afeganistão trará humilhação aos EUA

Governo afegão afirma que assassino de Rabbani era paquistanês 

Presidente do Afeganistão se cansa de dialogar com talibãs  

Talibã ataca Embaixada dos Estados Unidos e prédio da OTAN no Afeganistão 

“As pesquisas de opinião indicam que a maioria dos britânicos quer uma retirada acelerada das tropas britânicas. Os políticos precisam seguir o pedido da população e anunciar uma data para que as tropas voltem para casa”, afirmou.

Siga o Opera Mundi no Twitter   

Conheça nossa página no Facebook

Milhares marcham em Londres pelo fim da ocupação britânica no Afeganistão

NULL

NULL

NULL