O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, se reuniu em Nova York com seu homólogo da China, Wang Yi, na última quarta-feira (21/09) para discutir a perspectiva de ingresso de seu país no Brics, grupo que também reúne Brasil, Rússia, Índia e África do Sul.
“O chanceler chinês, Wang Yi, manifestou o firme apoio de seu país para que a Argentina ingresse no Brics”, afirmou Cafiero por meio das redes sociais.
A reunião ocorreu à margem da Assembleia-Geral da ONU, que está acontecendo desde a última terça-feira (20/09) também em Nova York.
“Seguimos trabalhando para agilizar processos de abertura de novos mercados com a China, nosso segundo parceiro comercial e o segundo destino das exportações argentinas”, acrescentou o chanceler argentino.
El canciller chino, Wang Yi, me manifestó el firme apoyo de su país para que Argentina ingrese al BRICS.
Seguimos trabajando para agilizar procesos de apertura de nuevos mercados con China, nuestro segundo socio comercial y el segundo destino de las exportaciones argentinas. pic.twitter.com/SQzZDGCfD5
— Santiago Cafiero (@SantiagoCafiero) September 21, 2022
A candidatura da Argentina para entrar no Brics foi formalizada pelo presidente Alberto Fernández na última cúpula virtual do grupo, em junho.
Twitter/Santiago Cafiero
Candidatura da Argentina para entrar no Brics foi formalizada pelo presidente Alberto Fernández na última cúpula virtual do grupo
(*) Com Ansa