A filha do líder líbio Muamar Kadafi, Aisha, deu à luz nesta terça-feira (30/08) uma menina na Argélia. Aisha, a mãe Safia e os irmãos Hannibal e Mohamed fugiram ontem da Líbia para o território argelino. Segundo as autoridades argelinas, a família entrou no país por “razões humanitárias”.
De acordo com autoridades da Argélia, filha e neta de Kadafi passam bem. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros argelino, Amar Belani, disse que o governo autorizou a entrada no país da mulher e dos três filhos de Kadafi e que a comunidade internacional foi informada sobre a entrada da família na região.
Leia mais:
Inspirado em Che Guevara, argentino luta ao lado de rebeldes líbios e critica OTAN
Após ofensiva militar da OTAN, começa a corrida pelas riquezas da Líbia
Cronologia do conflito na Líbia: de revoltas à intervenção militar estrangeira
Kadafi promete resistir até a morte; rebeldes anunciam início da fase de transição do poder
'Dear Mr. Obama': Wikileaks revela carta de Kadafi ao recém-eleito presidente dos EUA
“Essas pessoas foram recebidas na Argélia por razões estritamente humanitárias. Informamos ao secretário-geral das Nações Unidas, ao presidente do Conselho de Segurança e ao presidente do Conselho Executivo do CNT (Conselho Nacional de Transição)”, disse Belani.
O paradeiro de Kadafi ainda é desconhecido. Hoje, os líderes da oposição na Líbia deram um ultimato às forças leais ao líder e ameaçaram promover uma ofensiva militar se não houver rendição até o próximo sábado (03/09).
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
*Com informações da Agência Brasil.
NULL
NULL
NULL