Domingo, 22 de junho de 2025
APOIE
Menu

A Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta segunda-feira (05/08) os atentados a tiros ocorridos nos estados do Texas e Ohio, nos Estados Unidos, no último final de semana e pediu reforços no combate à violência como crime de ódio.

Em nota oficial, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, condenou “nos termos mais fortes” os ataques terroristas expressou “choque e indignação” com o episódio.

Guterres ainda destacou a necessidade de todos trabalharem juntos para “combater a violência enraizada no ódio, no racismo, na xenofobia e em todas as formas de discriminação”.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O chefe da ONU também manifestou suas sinceras condolências às famílias e entes queridos das vítimas e expressou sua solidariedade aos povos e governos dos Estados Unidos e do México, países de origem de alguns dos mortos e feridos.

Secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, condenou 'nos termos mais fortes' os ataques terroristas

UN Photo

Secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, condenou ‘nos termos mais fortes’ os ataques terroristas

Os EUA registraram dois ataques de atiradores no domingo. O tiroteio em El Paso aconteceu em uma loja da rede de supermercados Walmart.

A ação foi seguida por outro tiroteio em frente a um bar na cidade de Dayton, Ohio. Juntos, os dois incidentes teriam causado a morte de pelo menos 29 pessoas e deixado dezenas de outras feridas.

*Com ONU News