“Pela defesa da paz mundial, luta anti-imperialista, princípios da Carta das Nações Unidas, autodeterminação dos países e justiça social”, é o que afirma o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) ao lançar, na última terça-feira (25/10), uma campanha de arrecadação solidária para custear a presença da entidade no próximo Conselho Mundial da Paz.
A 22ª Assembleia do Conselho Mundial da Paz, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) acontece de 21 a 26 de novembro, em Hanói, no Vietnã, e tem como objetivo o “fortalecimento da luta anti-imperialista e a solidariedade por um mundo de paz e justiça social”.
Segundo o presidente do Cebrapaz, Jamil Murad, a entidade – que é membro Secretariado Executivo do Conselho Mundial da Paz (CMP) – “não pode deixar de enviar uma representação” para o evento. Porém, menciona a grave escassez de recursos para financiar as passagens aéreas necessárias para tal.
“Como é do conhecimento dos (as) companheiros (as), as passagens áreas para o exterior estão extremamente caras. Assim, estamos fazendo um apelo – para os que possam contribuir – que ajudem a financiar a ida de um representante da direção do Cebrapaz a Hanoi”, completa Murad.
Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz
22ª Assembleia do Conselho Mundial da Paz, organizada pela ONU, acontece de 21 a 26 de novembro, em Hanói, no Vietnã
Confira o chamamento do presidente do Cebrapaz, Jamil Murad, na íntegra:
Estimados amigos e amigas da paz mundial,
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) desenvolve uma intensa atividade em defesa da paz mundial e de um mundo livre da opressão imperialista, onde prevaleça o respeito aos princípios da Carta das Nações Unidas, a autodeterminação dos povos e o direito de cada país ao desenvolvimento por caminhos próprios e com justiça social.
No entanto, nossa atividade internacionalista sofre com grave escassez de recursos.
Em novembro (de 21 a 26) acontecerá a 22ª Assembleia Mundial da Paz, em Hanói, no Vietnã. A Assembleia Mundial da Paz é o órgão máximo do Conselho Mundial da Paz.
O CMP é uma entidade internacionalista fundada por resistentes antifascistas em 1949-50 em oposição à guerra, a opressão, o colonialismo e o imperialismo, com entidades nacionais integrantes em cerca de 90 países. Seu documento fundador foi o “Apelo de Estocolmo”, que exigia a abolição das Armas Nucleares e reuniu milhões de assinaturas ao redor do planeta.
O Cebrapaz, membro do Secretariado Executivo do Conselho Mundial da Paz (CMP) e que ocupa a presidência da entidade, com a camarada Socorro Gomes, não pode deixar de enviar uma representação.
Como é do conhecimento dos (as) companheiros (as), as passagens áreas para o exterior estão extremamente caras. Assim, estamos fazendo um apelo – para os que possam contribuir – que ajudem a financiar a ida de um representante da direção do Cebrapaz a Hanoi.
Ao fim desta carta seguem os dados bancários do Cebrapaz ou, se preferirem, o pix do Diretor de Planejamento e Patrimônio, Sérgio Benassi. Desde já agradecemos o empenho dos (as) companheiros (as).
Com saudações solidárias,
Jamil Murad
Presidente Nacional
Dados Bancários
Cebrapaz – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz
Banco do Brasil, Agência 2809-6, Conta Corrente: 18119-6
CNPJ: 7363999/0001-82
PIX Sérgio Benassi: Chave CPF: 667.313.308-25 (Banco do Brasil)