Quinta-feira, 10 de julho de 2025
APOIE
Menu

O papa Francisco enviou nesta segunda-feira (08/08) um telegrama de condolências pelas vítimas do incêndio que atinge um depósito de petróleo em Matanzas, Cuba.

O documento foi expedido pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, ao bispo de Holguín e ao presidente da Conferência Episcopal de Cuba, Emilio Aranguren Echeverría.

“O santo padre acompanha de perto as notícias que chegam sobre o triste acidente que provocou um incêndio e várias explosões em Matanzas, com ao menos um falecido e numerosos feridos e desaparecidos”, diz o telegrama.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“O papa Francisco assegura sua proximidade espiritual ao povo cubano e a todas as famílias dos afetados, e reza ao Senhor para que lhes dê força neste momento de dor e apoie os trabalhos de extinção [do fogo] e busca”, acrescenta.

Pontífice afirmou que está 'acompanhando de perto' notícias sobre o incêndio e que rezará por 'forças em momento de dor'

Wikimedia Commons

Papa Francisco enviou nesta segunda-feira (08/08) um telegrama de condolências pelas vítimas do incêndio em Matanzas, Cuba

As chamas começaram na última sexta-feira (05/08), quando um raio acertou um tanque de petróleo bruto em uma zona industrial de Matanzas, cidade situada a 100 quilômetros da capital Havana.

Em seguida, o fogo se alastrou para um segundo reservatório, este de óleo combustível. De acordo com o governo cubano, 16 bombeiros estão desaparecidos após uma explosão enquanto combatiam o incêndio.