A polícia da Bélgica prendeu, na madrugada e manhã desta sexta-feira (25/03), sete homens suspeitos de estarem planejando um ataque terrorista na França.
EFE
Operação em distrito de Bruxelas nesta sexta-feira (25/03) deixou um suspeito morto
Os suspeitos presos na Bélgica foram questionados pelas autoridades, e, horas depois, a polícia realizou uma operação no distrito de Schaerbeek, na capital Bruxelas. Segundo testemunhas declararam à emissora estatal belga RTBF, foram escutados disparos de armamentos pesados e duas explosões no local. Não foi esclarecido se os tiros e detonações partiram da polícia ou de civis.
Fontes da RTBF informaram que um suspeito foi morto durante a operação em Bruxelas, que foi finalizada por volta das 14h40 locais (10h40 no horário de Brasília).
NULL
NULL
Nesta quinta-feira (24/03), um cidadão francês acusado de planejar um ataque terrorista foi preso em Paris. Segundo o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, o suposto plano, que teria a França como alvo, estaria “em estágio avançado” de execução. Outros dois suspeitos foram presos pela polícia da Alemanha.
Todos os detidos estariam ligados, segundo a polícia, à mesma célula terrorista. Fontes da RTBF relataram que a operação em Schaerbeek teve conexão com a detenção em Paris.
Na última terça-feira (22/03), atentados no aeroporto e no metrô de Bruxelas deixaram 31 mortos e 300 feridos. A autoria dos ataques foi reivindicada pelo grupo extremista Estado Islâmico.