O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu início nesta segunda-feira (12/12) a um novo programa social chamado “Grande Missão Filhos da Venezuela”, que pretende combater a pobreza extrema em seu país.
Desta forma, Chávez prometeu que, “dentro de alguns anos, não haverá uma mulher, criança, homem ou família vivendo na miséria [neste país]”. Ele ainda acrescentou que a miséria é produto do capitalismo.
O novo programa social, cujas inscrições tiveram início na segunda, irá priorizar a parcela de mulheres grávidas, jovens de até 17 anos de idade e portadores de deficiência que vivem em situações de extrema pobreza no país.
“Um dos compromissos que vocês devem assumir ao se registrar na Missão é estudar. Claro, nós devemos facilitar esta possibilidade. A Missão contará com equipes de acompanhamento para garantir o acesso ao estudo, a atenção especial para aqueles filhos com deficiências”, concluiu.
Dados do INE (Instituto Nacional de Estatísticas) do país apontam que cerca de 492 mil venezuelanos, ou seja, 7,3% da população, são afetados pela pobreza extrema atualmente.
A “Grande Missão Filhos da Venezuela” é mais um dos programas sociais — como a “Grande Missão Moradia Venezuela”, que tem como objetivo diminuir o déficit de residências.
NULL
NULL
NULL