O reitor da Universidade de Rosário, Franco Bartolacci, afirmou nesta sexta-feira (26/06) que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não obteve o título de doutor na instituição, como havia sido divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.
Pelo Twitter, Bartolacci respondeu a postagem do presidente brasileiro dizendo que o ministro não obteve seu doutorado pela universidade argentina.
“Nos vemos na necessidade de explicar que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na Universidade de Rosário o título de Doutor mencionado nesta comunicação”, disse.
Nos vemos en la necesidad de aclarar que Carlos Alberto Decotelli da Silva no ha obtenido en @unroficial la titulación de Doctor que se menciona en esta comunicación. https://t.co/s4cipmc7Ur
— Franco Bartolacci (@fbartolacci) June 26, 2020
Reprodução
Carlos Decotelli foi anunciado nesta quinta-feira (25/06) como o novo ministro da Educação no governo Bolsonaro
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Bartolacci afirmou que Decotelli chegou a frequentar o curso de doutorado na universidade, mas não concluiu. “Portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario”, disse o reitor ao jornal.
Bolsonaro, ao anunciar a nomeação de Decotelli na pasta, afirmou que o mesmo obteve o grau de doutor em administração financeira na instituição argentina, além de outras formações em universidades brasileiras e internacionais.
“Informo a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli Silva para o cargo de Ministro da Educação. Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, postou o presidente Bolsonaro.
(*) Com Ansa e Brasil de Fato.