Ocorre no Palácio do Itamaraty, neste domingo (08/10), às 10h, reunião de coordenação do governo brasileiro sobre os conflitos em Israel e na Palestina e a situação dos brasileiros na região.
Participam da reunião a ministra substituta das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha; o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro; e o Assessor Especial do Presidente da República, embaixador Celso Amorim.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, nesse sábado (7), que monitora a situação das comunidades brasileiras. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina, “a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques”, diz a nota do órgão.
Segundo o Itamaraty, um brasileiro foi ferido e encontra-se hospitalizado. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv está prestando assistência.
Wilson Dias / Agência Brasil
Celso Amorim foi um dos ministros presentes na reunião extraordinária realizada no Itamaraty, para discutir crise entre Israel e Palestina
O órgão informou ainda que a embaixada também está buscando contato com outros dois brasileiros que também estavam em um local atacado.
Também neste domingo (08/11), às 16h, no horário de Brasília, será realizada uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), na sede da entidade em Nova Iorque.
A convocação extraordinária foi definida pelo Brasil, que ocupa a presidência do órgão. Serão tomadas decisões, no âmbito do organismo, sobre os ataques.